A essa altura você pode ter nos ouvido falar que nosso óleo demaquilante é emulsionante, mas o que é isso? Nós viemos aqui te explicar esse termo científico de maneira mais clara.
Os ingredientes cosméticos se dividem em classes segundo sua "afinidade" com a água ou que se misturam na água. Os compostos que se dissolvem em água são chamados hidrossolúveis ou hidrofílicos e os que não são dissolvidos, lipossolúveis ou hidrofóbicos.
Como água e óleo não se misturam, essas duas classes de compostos também. No entanto, há uma terceira classe de compostos que possuem capacidade de se misturarem em água e "óleos", estes são chamados anfifílicos (anfi - ambos/ filia - afinidade). Ao utilizarmos esses compostos anfifílicos conseguimos misturar água e óleo em uma forma chamada de emulsão.
Assim, o nosso óleo demaquilante é chamado emulsionante porque possui em sua fórmula um composto anfifílico (o Olive Oil PEG-7 Esters) que permite que o produto retire as substâncias oleosas e se misture totalmente à água, não deixando resquícios de óleo na pele, resultando em um líquido de aspecto leitoso.
Em resumo é esse o processo de emulsionar do nosso óleo demaquilante.
Qualquer dúvida nosso clubinho terá muito prazer em responder.
Fica com a gente pra mais dicas de skincare.
beijos ; )