Limpeza com óleo: meio diferente, mas totalmente eficaz

Limpeza com óleo: meio diferente, mas totalmente eficaz

Uma das várias funções do nosso óleo demaquilante é a limpeza diária da pele, mesmo que você não esteja usando make. Para termos uma pele completamente limpa podemos utilizar um processo muito conhecido nos rituais de cuidados dos asiáticos chamado de "double cleansing" . 

O que é isso ? A gente te explica. 

O "double cleansing" ou limpeza em duas etapas é um processo de limpeza que tem objetivo retirar totalmente as impurezas da pele através da utilização de dois produtos de solubilidade diferentes.

Um primeiro produto oleoso como óleos demaquilantes ou balms demaquilantes  é aplicado. Essa etapa retira as sujeirinhas solúveis em água como maquiagens, componentes de protetor solar, oleosidade produzida, camada de pele morta. Após se retirar esse produto oleoso, se aplica o sabonete que irá retirar a parte solúvel em água e o restante de impurezas. 

Completando o processo, a pele ficará totalmente e pronta para absorver o resto da sua rotina de cuidados como loções, cremes e tratamentos. 

Esse processo é mais eficaz do que o processo tradicional de limpeza com o sabonete somente, porque o óleo consegue solubilizar o sebo causador de acne e cravos, além de substâncias que também causam os mesmos. Muitas pessoas sentem diferença na aparência de cravos e espinhas, além de sensação de oleosidade ao utilizar esse processo.

Mas limpar uma pele oleosa com óleo não a fará mais oleosa?

Ao contrário do que muitos acreditam, esse processo de limpar com óleo uma pele oleosa não a torna mais oleosa, mas reduz a produção de óleos naturais. Ao retirar de forma brusca com sabonete o sebo natural, nossa pele entende que é necessário produzir mais oleosidade para protegê-la. Com o uso de um limpador em forma oleosa, a remoção da oleosidade se dá de forma gentil e não gera o efeito rebote. 


E você, já faz o double cleansing? Conta pra gente a sua experiência. 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.